Borboleteando...

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Ser "teacher" dos pequeninos

Entrar na sala de aula a cada dia tem sido uma experiência mágica! Começo meu dia olhando pros meus 'angels' do Nível IV, de apenas quatro aninhos de idade, todos cheios de vontade de aprender 'English'. Cada palavra nova, cada música e vídeo tem um sabor especial de emoção: os olhinhos brilham e os rostinhos lindos demonstram aquela pureza e alegria de ser criança.
Na sala do Nível V (de cinco anos de idade) é uma "resenha", no bom sentido da palavra! Eu sofro, mas eu me divirto!!! É de lá que saem as pérolas mais preciosas, comentários mais engraçados, perguntas mais sem noção e as risadas mais gostosas. Volto a ser criança com eles!
Na turma do 1º ano, a aula flui de maneira mais clara, visto que o 'vocabulary' já está mais ampliado e eles querem a maior parte da aula em inglês, pois querem aprender muito para ensinar em casa, para ler as palavras novas por aí, entender músicas e filmes. Essa turminha tem uma sede de aprender que não é brincadeira não!
E a cada dia tem sido assim: volto a ser criança. Aprendo com meus alunos, brinco, pulo, danço, canto, brigo, faço caretas, dou risadas, sofro, mas me divirto MUITO!!!

Ser "teacher" não é fácil, mas é o que sei ser. Ser "teacher" é prazeroso e estressante, porém, é onde "me encontro" e me realizo, onde posso ser eu mesma e onde posso estar em contato direto com esses anjinhos tão especiais, tão puros, sinceros e felizes.

É por tudo isso e muito mais que EU AMO SER TEACHER MALU!!!

Tamu junto,

Malu Sabino

Nenhum comentário: