Desde pequena faço parte do Programa de Educação das SCIM. Por meio dele, tive uma grande ajuda nos meus estudos e pude fazer um curso de inglês até o quinto estágio, porém, devido a viagem, tive que parar. Vale salientar que esse programa é mantido por bondosas pessoas dos EUA (os chamados "padrinhos") que enviam dinheiro para as irmãs ajudarem a pagar cursos, escola e universidade para estudantes brasileiros.
No período em que estava em território norte-americano, tive a graça de conhecer homens e mulheres que acreditaram em mim e resolveram somar aos outros para auxiliar no pagamento dos meus estudos.
Ao conversar com Irmã Priscille Roy - freira a quem considero como avó, por ter criado minha mãe dos 14 anos até se casar - surgiu a oportunidade de fazer um curso na universidade (UnP). Escolhi Letras (Português e Inglês) não só pelo fato de amar as duas línguas, mas também porque senti naquele momento que era o próprio Deus que queria isso de mim.
Hoje, estou cursando o terceiro período e a cada dia me apaixono mais pela área de Letras e cresce em meu coração a certeza de que o Senhor tem algo maravilhoso a realizar em minha vida por meio desse curso. Atualmente, alimento o sonho de ser intérprete/tradutora e procuro me empenhar a cada disciplina estudada, a cada seminário apresentado, cada prova, atividade feita e aula assistida. Busco a realização do sonho de Deus em mim.
Quando, por vezes, o desânimo vem, o Senhor coloca em meu coração a recordação de como foi que consegui entrar na universidade, e isso me sustenta e me faz querer ser melhor para mim, para meus colegas de classe, minha família e para Deus.
Quero ser intérprete/tradutora para anunciar as maravilhas que Jesus fez em mim. Quero levar isso não apenas como uma profissão, mas como uma vocação, um chamado, uma intuição de Deus em minha vida. Eu, que um dia proclamei que iria aos EUA e fui (apesar de ter sido ridicularizada por muitos), tenho a plena convicção de que se eu for forte, perseverante e dócil a voz do Senhor, irei realizar mais esse sonho.
Enquanto isso, continuo me apaixonando pelas letras, palavras, frases, textos, livros... Sigo com os pés no chão, me alimentando da Palavra de Deus, mas também de poesia. Sigo a voz de Deus e a dos meus pais, amigos e professores. Caminho nos passos do Senhor e trilho um caminho de amor com as Letras. Sim, pois foi o Senhor mesmo que as deu de presente para mim.



